sábado, 14 de maio de 2011

Sexta feira treze



Cadastro Positivo

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que cria o cadastro positivo. Vale lembrar aos amigos que o autor da idéia e do projeto original sou eu. Essa idéia surgiu quando fui membro da CPI do SERASA. Depois que formalizei o Projeto de Lei ele virou objeto de uma ampla discussão. Na época da crise financeira internacional o Governo manisfestou grande interesse em sua aprovação, pq aém de criar o cadastro de bons pagadores ele influiria na diminuição de juros e na facilitação do crédito. Entretanto, qdo o meu PL chegou no Senado um Senador esperto se achou no direito de apresentar outro PL e engavetou o meu, mas ainda bem que o Lula vetou o PL do tal Senador. Para nao perder o texto do meu PL, o governo acabou editando essa medida provisória.

Facebook
  • Estou participando nesse momento de um jantar oferecido pelas entidades que formam o conselho nacional de turismo ao líder do PMDB na Câmara, Dep Henrique Eduardo Alves, no Hotel Pestana em Natal, RN.
  • Acabo de almoçar com o Ministro do Turismo, Pedro Novais, com o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, com a governadora do estado, Rosalba Ciarlini e com os amigos do "trade" turístico brasileiro, no Hotel Pirâmide em Natal, RN.
  • Fui a Natal, a convite do amigo jornalista e presidente da ABRARJ, Associação Brasileira de Revistas e Jornais, Cláudio Magnavita, para participar da 20a BNTM,  Brazil International Tourism Mart, e do jantar em homenagem ao líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Deputado Henrique Eduardo Alves, oferecido pelo grupo gestor do Conselho Nacioal de Turismo. Iniciei minha carreira política através do turismo e defendo a atividade turística como atividade indutora de desenvolvimento sócio econômico e como instrumento de inclusão social, pela sua capacidade de gerar renda e fazer com que a riqueza circule, ou seja, o turismo é uma atividade importantíssima para que o Brasil continue crescendo e para que se firme definitivamente no cenário internacional como potência econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário