segunda-feira, 16 de março de 2015

Golpe Militar ?!?!

Com todo meu respeito e consideração às Forças Armadas, que na minha opinião têm um papel importantíssimo em nossa sociedade, sob vários aspectos, mas só pode ser brincadeira ou falta de informação dessa galera que prega o golpe militar como solução para o Brasil.

As Forças Armadas precisam ser encaradas e valorizadas como instrumentos da democracia. De acordo com o artigo 142 da CF 88,  "destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem". Ou seja, quem deseja um golpe militar no Brasil não respeita a Constituição, nega a liberdade e deseja que o país sofra um retrocesso descabido. 

Clamar por um golpe militar é covardia. Respeito todas as opiniões e essa é a minha, golpe nem de esquerda e nem de direita, muito menos militar. 

Vamos amadurecer e tratar de escolher melhor nossos representantes e não permitir esse terror que é o voto negociado por dinheiro, vantagens e benesses. Vamos pregar o voto útil e eficiente, vamos participar mais, vamos nos disponibilizar para enfrentar o processo politico eleitoral e não ficar por aí dizendo que falar sobre política é chato. Chato é ter esse nível de representação e ficar alimentando uma guerra de torcida ao invés de assumirmos uma postura pró ativa de participação efetiva. Chato é ver o poder sendo usado a serviço de grupelhos e não do coletivo, chato é ver um bando de gente safada se elegendo as custas da ignorância e da necessidade de muitos.

Parabéns para aqueles que nutrem o desejo de ter um pais melhor e mais justo para todos, mas que seja pelas vias democráticas, pois golpe para se chegar ao poder nunca mais !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário